Paulo de Jesus conta a história da chegada da família em Cananéia, fala sobre o período da infância e como era sair de Cananéia durante a semana para estudar, ficando na casa de padrinhos. Fala sobre seu cotidiano em casa e no sítio dos pais, onde ajudava com a pesca e a plantação. Relembra a época em que morou em Santo André e seu retorno a Cananéia, quando começou o emprego como marinheiro do Instituto Oceanográfico da USP. Fala sobre o fandango e demonstra algumas de suas músicas autorais.

Projeto: Memórias do Vale do Ribeira – Diálogos Depoimento de Paulo de Jesus Pereira Entrevistado por Danilo Eiji e Iamara Nepomuceno Cananéia, 28 de Julho de 2011 Realização Museu da Pessoa e Núcleo Oikos Entrevista: MVRHV007 Transcrição revisada por Iamara Nepomuceno Paulo de Jesus Pe...Continuar leitura

Título: Fandango em prosa

Local de produção: Brasil / São Paulo / Ponto De Cultura Caiçaras, Cananéia

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Paulo de Jesus Pereira