Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1251
Por: Inventário de Sonhos, 1 de julho de 2021

Extremamente asséptica

Esta história contém:

Extremamente asséptica

Eu estava em uma sala de dentista com outras pessoas e, ao mesmo tempo que era uma sala de dentista porque havia uma cadeira própria a este profissional, também parecia um hospital, pois era muito maior. Todos os que estavam ali, eu e outras 4 ou 5 pessoas, não podiam sair da sala e sabiam que havia pessoas do lado de fora, os quais não podiam entrar; dentre as pessoas que estava comigo, eu só reconhecia a minha irmã, os demais eu não conhecia, mas no sonho não os estranhava. Aquela sala branca e extremamente asséptica dava uma sensação de segurança, mas ao mesmo tempo uma frieza que, acompanhada da impossibilidade de sair dali, gerava um estranhamento em todos, a gente conversava sobre isso, quando então acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Pensei muito sobre a sensação que acompanhava a impossibilidade de sair da sala: não se tratava de um pavor por estarmos trancados, mas também ninguém estava confortável em não poder sair dali, era uma sensação entre que bom que estamos seguros e eu preferia não estar aqui, o que vem me acompanhando há algum tempo nesta pandemia que, depois de ter passado por situações de muito medo de me contaminar, ter acompanhado minha família toda adoecendo e perdido minha mãe, o alívio de não infectado é acompanhado de um cansaço por tanto tempo de resguardo e a ameaça, que se tornou ainda mais forte com o falecimento de minha mãe, de que é preciso se manter presa em um lugar asséptico que, ainda que retire a liberdade, confere uma segurança. Este sonho ocorreu depois de cerca de 10 dias que havia me vacinado com a primeira dose, o que foi um grande alívio e que foi acompanhado de muita ansiedade, pois havia perdido uma possibilidade de vacinação anterior por ter tomado a vacina para H1N1, ou seja, para me proteger de uma doença, a influenza, fiquei mais tempo vulnerável à covid, e isto me deixou muito angustiada e só pôde diminuir a angústia...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Extremamente asséptica

Data: 1 de julho de 2021

Personagem: Sonhadora 1251
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios