Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Antônia Geovana Silva Braga, 13 de janeiro de 2022

Eu, professora: Trajetória de uma professora em formação.

Esta história contém:

Eu, Geovana, nascida em 22 de julho de 1992, vou contar agora um pouco da minha trajetória para chegar no curso de pedagogia, da Universidade Federal do Acre (UFAC). Bom, nunca foi fácil chegar até aqui, mas com muita luta e dedicação posso dizer com todas as letras que eu dei o melhor de mim. Antes de chegar na UFAC, tive que passar pela faculdade INEC (Euclides da Cunha), estudei até o 4 período, depois passei na UFAC e decidi ir para a federal. No começo achei a ideia ótima, mas com o passar do tempo, achei que tinha feito uma escolha precipitada, a federal não é como eu pensava, é muito difícil. Venho me esforçando e lutando muito para realizar esse sonho. Entro no trabalho às 6:00 da manhã, saio às 12:30, quando saio já vou direto para faculdade, as vezes não dava tempo nem de almoçar, assistia às aulas sempre bem cansada, pois acordava cedo, não é fácil, principalmente quando é uma obrigação. Minha família nunca teve muitas condições financeiras, então tive que começar a trabalhar cedo para ajudar nas despesas de casa. O curso de pedagogia não era a minha primeira opção, escolhi por ser uma área boa de emprego, infelizmente, não posso dizer aqui que foi por amor e sim pelo mercado de trabalho. Mas hoje, posso afirmar que aprendi a gostar do curso, lidar com crianças não é fácil, mas quando comecei a criar amor e dedicação, tudo se tornou mais fácil. O curso de pedagogia me transformou em uma pessoa melhor, mais paciente e determinada. Quando tive que trocar de faculdade, achei que ia me arrepender, hoje posso ver que foi a melhor escolha que já fiz, atualmente, tenho excelentes professores, que sempre estão dispostos a me ajudar e me tornar uma excelente profissional. Por fim, acredito que escolher a pedagogia foi um “tiro” certo, eu adoro ensinar, tenho certeza que serei uma ótima professora para os meus alunos.

Palavras-chave: euprofessora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios