Mulher de etnia indígena baré, formada em pedagogia e professora na escola da comunidade Ilhinha, no Médio Rio Negro. Dona Donata nos conta muito sobre sua infância na roça com seus avós, conta também sofre festejos tradicionais indígenas e nos dá diversos relatos de mensagens e saberes sobre remédios naturais recebidos através de sonhos.

Título: Eu não esqueci a minha tradição

Data: 03/10/2022

Local de produção: Brasil / Amazonas / Ilhinha

Personagem: Donata Batista Bezerra Entrevistador: Marlison Crescencio Severino Entrevistador: Edineia Ventura Sipriano Autor: Museu da Pessoa Patrocionador: Instituto Cultural Vale

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.