Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

Fui uma criança dócil, tranqüila, muito tímida e que adorava brincar, mesmo quando não tinha ninguém para dividir as brincadeiras. Adorava meu pai (José Mazzeo), homem íntegro, trabalhador e muito inteligente e que nos criou com muito amor e carinho. Era um homem vaidoso e preoculpava-se em demasia com sua saúde.

Ele nos tratava com homeopatia e tomávamos no inverno óleo de fígado de bacalhau (essa era a pior parte) , mas hoje vejo que valeu a pena essa preocupação porque tanto eu como meus irmãos temos uma dentição forte e sadia. Meu nome foi ele quem escolheu, assim como o dos meus irmãos, mas quando pequena sofria no começo do ano letivo porque era a piada em sala de aula cada vez que a professora fazia a chamada porque nunca acertava.

Conforme o tempo foi passando, fui me acostumando com ele e hoje posso dizer com todo orgulho que amo meu nome e sua origem. Se meu pai fosse vivo, gostaria que ele soubesse o quanto eu o amo e orgulho-me de ser sua filha porque como filha caçula (entre as mulheres), era tratada com todo mimo. Faço essa homenagem ao homem que foi e ainda é o amor da minha vida: José Mazzeo. Te amo meu pai.

Palavras-chave: pai, origem do nome, orgulho, filha, caçula
fechar

Eu e a minha turma de Direito

personagem: Paula, Ricardo, eu e a Carol
historia: Esse dia estava belíssimo, com um lindo sol. Tirei várias fotos nesse dia para poder relembrar das pessoas que passaram pela minha vida.

período: Ano 2004
local: Brasil / São Paulo / Santos
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios