Eu sou Renata da Silva uma adolescente com muitos sonhos e muita vontade de me formar em medicina. Sei que para isso eu tenho que continuar estudando e é isso que eu vou fazer. Moro na cidade de Brejões e minha vida de estudante começou cedo.
Eu tinha três anos quando comecei a estudar na Escola Municipal Monteiro Lobato. Minha mãe ia trabalhar e mim deixava na escola, na época meu pai morava em Belém do Pará e eu ainda não tinha meus dois irmãos Raiumy e Renato. Eu era uma criança danada, mexia em tudo, bagunçava tudo, mas eu também era muito brincalhona, esperta, sapeca. Eu gostava muito de boneca e brincava com duas primas, Mili e Lai, a gente também gostava muito de andar de cavalo.
Quando estava com cinco anos eu e meus pais fomos morar na cidade de Mutuípe que ficava alguns quilômetros longe de Brejões que era a cidade onde morava. A gente morava numa fazenda e lá era legal porque tinha muitos primos. Uma vez meus pais alugaram uma casa que ficava perto de uma cachoeira chamada cachoeira dos prazeres que era muito famosa na época. Ficamos por lá uns cinco dias foi muito divertido e legal, além da gente ter comido muito. Num desses dias meus pais ficaram na cachoeira e nós eu e Mili ficamos na piscina da casa mesmo sem saber nadar, esse dia foi ótimo e lembro até hoje.
Aos seis anos voltei pra morar em Brejões a passei a estudar na Escola Municipal Luiz Viana Filho. Estudava na primeira série pela manhã e na parte da tarde ficava com minha tia porque minha mãe trabalhava e só chegava à noite. Estudei durante quatro anos nessa escola e fiz muitos amigos legais, aprendi coisas boas, como ler e escrever. Depois fui para o Colégio Góes Calmon onde estou na oitava série.
Sou muito feliz e agradeço a Deus por tudo de bom que ele tem feito em minha vida. No futuro quero ser uma pessoa formada e com a profissão de médica e vou lutar até o fim para conseguir alcançar o meu objetivo.