Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Renata da Silva
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 19 de setembro de 2016

Essa sou eu

Esta história contém:

Essa sou eu

Eu sou Renata da Silva uma adolescente com muitos sonhos e muita vontade de me formar em medicina. Sei que para isso eu tenho que continuar estudando e é isso que eu vou fazer. Moro na cidade de Brejões e minha vida de estudante começou cedo.

Eu tinha três anos quando comecei a estudar na Escola Municipal Monteiro Lobato. Minha mãe ia trabalhar e mim deixava na escola, na época meu pai morava em Belém do Pará e eu ainda não tinha meus dois irmãos Raiumy e Renato. Eu era uma criança danada, mexia em tudo, bagunçava tudo, mas eu também era muito brincalhona, esperta, sapeca. Eu gostava muito de boneca e brincava com duas primas, Mili e Lai, a gente também gostava muito de andar de cavalo.

Quando estava com cinco anos eu e meus pais fomos morar na cidade de Mutuípe que ficava alguns quilômetros longe de Brejões que era a cidade onde morava. A gente morava numa fazenda e lá era legal porque tinha muitos primos. Uma vez meus pais alugaram uma casa que ficava perto de uma cachoeira chamada cachoeira dos prazeres que era muito famosa na época. Ficamos por lá uns cinco dias foi muito divertido e legal, além da gente ter comido muito. Num desses dias meus pais ficaram na cachoeira e nós eu e Mili ficamos na piscina da casa mesmo sem saber nadar, esse dia foi ótimo e lembro até hoje.

Aos seis anos voltei pra morar em Brejões a passei a estudar na Escola Municipal Luiz Viana Filho. Estudava na primeira série pela manhã e na parte da tarde ficava com minha tia porque minha mãe trabalhava e só chegava à noite. Estudei durante quatro anos nessa escola e fiz muitos amigos legais, aprendi coisas boas, como ler e escrever. Depois fui para o Colégio Góes Calmon onde estou na oitava série.

Sou muito feliz e agradeço a Deus por tudo de bom que ele tem feito em minha vida. No futuro quero ser uma pessoa formada e com a profissão de médica e vou lutar até o fim para conseguir alcançar o meu objetivo.

Palavras-chave: sonho, autobiografia
fechar

NATAL EM BREJÕES

imagem de: Renata da Silva
história: Essa sou eu
tipo: Fotografia

NA FAZENDA

imagem de: Renata da Silva
história: Essa sou eu
tipo: Fotografia

SORRINDO PRA VIDA

imagem de: Renata da Silva
história: Essa sou eu
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios