Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1273
Por: Inventário de Sonhos, 29 de setembro de 2021

Era bem caótico

Esta história contém:

Era bem caótico

não é um sonho específico pq sonhei várias vezes, misturado. sonhei com muitas viagens em cima da hora, no meio do sonho. normalmente com a família, onde eu ficava em lugares estranhos, passava por pontos de parada e até andava em diferentes meios de transporte (caminhão, moto, avião...meios que n to acostumada). era sempre uma correria e havia certa preocupação em estar de máscara. eu sonhava que estava sem. sonhava que deixava de viajar por causa disso e por outros problemas em cima da hora. era bem caótico. lembro de sonhar com idas e vindas e correr por shoppings, e chegar em estacionamento e de repente estar em um aeroporto. lembro de que quando eu chegava nesses lugares estranhos e toda a família estava lá, eu desejava privacidade. sonhei com familiares que já se foram ali também. sobre isso, meu avô, que era caminhoneiro em vida, aparecia. as estradas eram perigosas e balançava muito, o que fazia com que parecesse que eu tava em algum tipo de videogame, pulando, capotando, coisas que pareciam acidentes mas eu nem me feria

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

me parece que havia um desejo de sair de casa. apesar de não pensar nem desejar em viajar, esses sonhos vieram nos momentos em que eu fiquei mais tempo dentro de casa. isso me deixou intrigada! meus pais e meu psiquiatra me chamavam a atenção pra sair, mesmo que eu não comentasse sobre esses sonhos. a preocupação com máscara e exames de covid são relações diretas com a pandemia, definitivamente. provavelmente minha cabeça ficou confusa com o excesso de ausência/distância e proximidade/intimidade com as pessoas, nesses lugares estranhos e casas apertadas que eu parava no meio do nada. era sempre um ponto no meio da viagem pra ver alguem. eu nem sabia pra onde estava indo, na verdade. era meio surpresa. lugares inventados. exceto pelo unico sonho de aviao, que alguem escolheu ir pro japão, mas avisamos (eu e minha mãe) ao meu pai em...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Era bem caótico

Data: 29 de setembro de 2021

Personagem: Sonhadora 1273
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios