Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Lúcia Porto, 14 de novembro de 2019

Entrevista com a senhora Conceição de Maria Launê Borba Santos

Esta história contém:

Entrevista com a senhora Conceição de Maria Launê Borba Santos

Senhora de 91 anos, vizinha da nossa escola, UEB Justo Jansen, sempre colaborou conosco na construção de nossas histórias. UEB JUSTO JANSEN SÃO LUÍS, 30 DE SETEMBRO SE 2019. ALUNO: ARTHUR EMANUEL FRANÇA RIBEIRO. TURMA: 4º ANO – PROFESSORA: LÚCIA ELENA PORTO RAMALHO REESCRITA FINAL DA ENTREVISTA A entrevistada foi a senhora Conceição de Maria, 91 anos, moradora da Rua Cândido Ribeiro; sua casa fica ao lado da nossa escola. Tinha 11 irmãos; hoje, só restaram dois irmãos. Sua infância foi feliz, brincava com seus irmãos no quintal de casa. Gostava muito de brincar de bonecas, pular corda e ir ao cinema. Era estudiosa e completou o seu primário com o grau 10; suas matérias preferidas eram História e Geografia. Quando adulta, trabalhou numa fábrica durante 20 anos, se casou, mas não teve filhos; porém, criou várias crianças. Seu marido não queria que ela trabalhasse na fábrica, mas ela disse que não iria parar de trabalhar; então, ele pensou e resolveu lhe dar de presente uma gráfica para que ela continuasse trabalhando, pois ela era uma mulher independente para sua época. Além de seu tempo!

Fechar

Entrevista com a senhora Conceição de Maria Launê

Dados da imagem SENHORA DE 91 ANOS, MORADORA DA RUA CÂNDIDO RIBEIRO

Período:
Ano 2019

Imagem de:
Conceição de Maria Launê Borba Santos

História:
Entrevista com a senhora Conceição de Maria Launê Borba Santos

Crédito:
CONCEIÇÃO DE MARIA

Tipo:
Fotografia

SENHORA DE 91 ANOS, MORADORA DA RUA CÂNDIDO RIBEIRO

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.