Em seu depoimento, André Palhano fala sobre a criação em Piracicaba, cidade do interior paulista. Cidade universitária, lá André passou a juventude em meio às festas de república, que lhe "abriram a cabeça". Modou-se para a capital para cursar a faculdade de jornalismo na PUC-SP. terminado o curso trabalhou por oito anos na Agência Estado e em diversos veículos de imprensa. Em 2005, após uma viagem aos EUA, André tem uma crise psicológica que o faz repensar a forma como vive, neste momento passa a assinar uma coluna sobre sustentabilidade para o caderno de Economia da Folha de São Paulo e apaixona-se pelo tema. Desde então dedica-se à causa organizando a Virada Sustentável, uma campanha educativa que procura sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o tema.

Meu nome completo é André Martins Palhano, eu nasci em Piracicaba, interior de São Paulo, no ano de 1976. Meus pais eram funcionários públicos, os dois, tanto meu pai quanto minha mãe são funcionários do Banco do Brasil, se conheceram lá, então eu posso dizer que sou um fruto do funcionali...Continuar leitura

Histórias de Consumo Consciente Depoimento de André Palhano Entrevistado por Lila Schneider São Paulo, 28/09/2016 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV544_André Palhano Transcrito por Mariana Wolff MW Transcrições P/1 – André, você podia começando a falar o seu nome todo, o ano que v...Continuar leitura

Título: Entrega para o mundo

Local de produção: São Paulo