Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 28
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

ENCONTROS, APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS

Esta história contém:

ENCONTROS, APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS

Eu estava em uma fila gigantesca do lado de fora de um café, situado em uma cidade da Alemanha (atualmente vivo no Brasil, mas morei por 3 anos em uma cidade no norte da Alemanha, sendo que há 2 anos e 9 meses regressei ao Brasil). Eu havia chegado de uma viagem longa, que partiu de Porto Alegre com direção a Hamburgo. Estava com saudades de beber um café e voltar a comer um doce típico do norte, por essa razão me dirigi a um dos meus cafés preferidos da cidade. O lugar não era exatamente como o café que era para ser, como comumente acontece nos meus sonhos. Além disso, a atmosfera era diferente: o lugar era um pouco sombrio. As cores da cena do meu sonho eram mais frias, melancólicas. Era frio e as pessoas pareciam todas preocupadas, as ruas vazias, e os estabelecimentos funcionando parcialmente. Enquanto eu aguardava o café na fila quilométrica, comecei a conversar em alemão com uma senhora de mais idade que estava na minha frente. Na verdade foi ela quem puxou a conversa. Ela me perguntou: - Gosta desse café? Eu respondi: - Sim, gosto muito. Ela notou meu sotaque e perguntou de onde eu era: - Eu, inicialmente desculpando-me pelo meu alemão enferrujado, disse que eu era do Brasil e que havia chegado de viagem naquele mesmo dia. Imediatamente ela afastou-se de mim e disse: - Não sabes o que estamos vivendo? E eu respondi: - Como assim? De que estás falando? E ela complementou: - Do vírus, tem um vírus aqui e você pode estar contaminada porque viajou (Não me recordo do trecho seguinte). Desta parte pulou para um outro momento: Eu encontrando meus amigos queridos de lá, com saudades, e não podia abraça-los. Estavam todos de máscara, juntos em um outro café que costumávamos frequentar, mas não podíamos nos abraçar. Eu decidi ir até o banheiro, que ficava no final de uma escada, a direita. Na descida encontrei um amigo meu (que depois soube que era apaixonado por mim), ele tirou a máscara, me puxou para o lado e me beijou...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: ENCONTROS, APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS

Data: 7 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 28
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios