Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Rosângela Champlin
Por: Museu da Pessoa,

Ele sonhou comigo antes de me conhecer

Esta história contém:

Ele sonhou comigo antes de me conhecer

Todo mundo que me conhece sabe: sempre tive uma vontade maluca de morar nos Estados Unidos e de conhecer um americano. Encaminhei minha vida toda para que um dia eu pudesse atingir esse objetivo. Pra começar, saí da cidadezinha no interior de Minas onde eu morava e me mudei sozinha para São Paulo, para buscar grandes oportunidades. Me formei em uma excelente universidade e me coloquei muito bem no mercado de trabalho, numa grande empresa de Santos, no litoral paulista. Até comprei um apartamento, pois, naquela época, 1987, quem quisesse sair do país precisava ter um imóvel próprio e um emprego estável. Mesmo com tudo isso, ainda implicavam com o fato de uma jovem solteira como eu querer sair do país e não me davam o visto! Apesar de estar bem-resolvida profissionalmente, eu não me aquietava com nenhum namorado.

É que eu dizia para todos eles que queria morar fora. Então a gente nem construía planos juntos. Quando confessei meus planos para alguns colegas de trabalho, fui bombardeada: “Você é doida, vai deixar esse ótimo emprego para ir sozinha pra um país desconhecido?” ou “Você já está com 30 anos, devia pensar em arrumar um marido”. Fiquei abalada. Repensei e decidi adiar meus planos. Uma amiga sugeriu que eu colocasse um anúncio numa revista que tinha uma seção especial dedicada a pessoas que estavam buscando relacionamentos. Era maio de 1989 quando me convenci e fiz um anúncio com meu nome, endereço para correspondência (naquela época não tinha internet) e a frase: “Quero conhecer gente nova”. Enviei o texto e esqueci daquilo. Meu anúncio foi publicado só em novembro, mas, de cara, já recebi umas 300 cartas! Uma delas era do Darrell. Eram cinco páginas descrevendo toda a vida dele.

Os lugares onde ele havia trabalhado, os países que conhecia, as línguas que falava... Também dizia que ele tinha 24 anos e, apesar de morar no Brasil, era americano. Meu coração bateu mais forte....

Continuar leitura
Palavras-chave: esposa, sonho, marido, superação

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ele sonhou comigo antes de me conhecer

Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Rosângela Champlin

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios