Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Mara Denise de Figueiredo, 21 de novembro de 2016

Ele pediu meu telefone

Esta história contém:

Ele pediu meu telefone

Nasci em uma família muito especial. Pais que me mostraram durante toda sua existência os valores essenciais. Também fui muito amada por eles. Minha mãe dona de casa, estudou até o 4º ano, mas tinha um conhecimento fabuloso, pois lia muito e procurou sempre se inteirar de tudo que acontecia no mundo e assim sempre auxiliando-me nas tarefas diárias e em dificuldades ocorridas. Meu pai supervisor de ensino e entalhador em madeira “um artista”. Tiveram três filhos: dois homens (meus queridos companheiros) e eu a única mulher (a do meio) e única neta, xodó? Que nada!, não me lembro de ter sido paparicada.

Nasci em Botucatu, mas ficamos por lá até os meus 6 anos, em seguida nos mudamos para Ribeirão Preto onde permanecemos até os meus 9 anos e após essa idade em Franca. Tive um problema sério de coluna aos 12 anos, escoliose, e apesar da dificuldade usei aparelho por dois anos na tentativa de não operar, mas infelizmente não resolveu muito no meu caso e tive que operar aos 15 anos. Ali rodeada de tantas crianças com problemas diversos comecei a analisar a vida diferente. Sempre fui muito brincalhona e comunicativa. Depois da cirurgia usei gesso no corpo por um ano e aparelho por dois, mas isso nunca foi problema pra mim que encarei de uma forma bem tranquila, apesar da idade.

Desde pequena já era apaixonada por lousa, brincava com amigas de “escolinha” e dizia que ia ser professora. Depois mudei dizendo que ia ser médica pediatra, logo desisti porque não era tão estudiosa a esse ponto. Mas minha paixão sempre foram as crianças. Quando prestei o concurso na Prefeitura Municipal de Franca já trabalhava em outra área administrativa e depois de uns 7 anos prestei o concurso para professora e estou até hoje.

Sempre tive muitos amigos, adoro “gente”, conversar, ouvir e ajudar o próximo quando tenho oportunidade. Comecei a namorar com 17 anos. Primeiro namorado sério até os...

Continuar leitura
Palavras-chave: escola, botucatu, magistério, escoliose

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.