Ele conta a história de diversos lugares sagrados, a partir de Santa Rosa, e suas consequências. Sobre a Cabeça do Macaco (quem come lá fica brincalhão que nem os macacos). Contou também que o Igarapé Veneno tem seu lugar sagrado e tem que ser respeitado. Contou a história do umari e algumas outras.

José é poliglota do Uaupés Esse tariano andou por Tefé Na volta a sua terra natal Conheceu um pajé Que benzeu o seu corpo Pra ele ser quem ele é José Brito Tariano entende Wanano, fala Tariano, Piratapuia, Tukano, português e espanhol, nasceu na Venezuela, na comunidade Maroa. Seu av...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra

• Ficha técnica

Título: DUHI WASERE WEREKAHSAGɄ: Alerta às consequências dos lugares sagrados

Data: 20/09/2022

Local de produção: Brasil / Amazonas / Iauareté

Personagem: José Luis Brito Entrevistador: Josué Tariano Entrevistador: Sidomar Tariano Vídeomaker: Josué Tariano Vídeomaker: Paulo Sergio Tariano Outro: João Arimar Tariano Outro: Marcos Curupira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.