Orfã de mãe, ela trocou o cuscuz com leite da casa do pai, novamente casado, para recomeçar sua vida em um lugar chamado Mundo Novo. Cuscuz não havia , mas a farinha era farta e o amor também. Veio a doença do marido, os índios e a barragem, mas sua memória destaca muito mais o que de bom viveu.

Nascida no Sítio Cajazeiras, distrito de Conceição do Piancó, no ano de 1922, Expedita Jacobino Ramalho, filha de Ana Ramalho de Souza e Izaías Jacobino de Souza, ficou órfã de mãe aos dezesseis anos. Triste por ver o pai viúvo casar-se novamente apenas onze meses após o falecimen...Continuar leitura

imagens (4)

Dona Expedita

Expedita e Eleida