Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Em dias de chuva tudo se complicava,o que que era ruim por causa do pó piorava pois virava barro,as ruas e vielas ficavam intransitáveis,os bombeiros tinham que até resgatar algumas famílias que moravam no barranco atrás da escola,essas famílias chegaram até ir para um abrigo,a situação era muito triste,as pessoas que tinham carro não conseguiam tirar da casa,era até perigoso ficar atolado no barro,alguns usavam correntes nas rodas para ajudar ,era uma verdadeira trilha,porém os patrões não se importavam como as pessoas iriam chegar ao trabalho...desde que chegassem. A guerra começava já saindo das suas casas,pois os terrenos não eram no nível da rua,aí já tinham uma vitoria conquistada,o caminho até o ponto de ônibus se tornava mil vezes mais longo,e ainda para ajudar o motorista não fazia o caminho de sempre,o ônibus ficava parado na entrada do bairro,para fazer esta escalada as pessoas colocavam sacola nos pés para não sujar muito os sapatos,levavam também roupas na bolsa para se trocar,isso quando não precisavam voltar para casa pois os tombos e escorregões faziam parte da trajetória,ai retornavam pois somente trocar de roupa não ia ajudar muito.Entravam no ônibus todos sujos,mas a necessidade falava mais alto que a vergonha,e afinal....todos estavam no mesmo barco....

Fechar

Dia da entrevista

Dados da imagem Retrato

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / E.m.e.f "mercedes Santucci"

Imagem de:
Celina Claudia dos Santos Menezes

História:
Dias de chuva

Crédito:
Desenhos da sala

Tipo:
Desenho

Retrato

Dias de chuva

Dados da imagem dias chuvosos

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / Jd. Novo Mundo

Imagem de:
Celina Claudia dos Santos Menezes

História:
Dias de chuva

Crédito:
desenhos da sala

Tipo:
Desenho

dias chuvosos

entrevista

Dados da imagem entrevista

Local:
Brasil / E.m.e.f Mercedes Santucci

Imagem de:
Celina Claudia dos Santos Menezes

História:
Dias de chuva

Crédito:
desenhos da sala

Tipo:
Desenho

entrevista

sua infância

Dados da imagem brincadeiras

Local:
Brasil / Jd. Novo Mundo

Imagem de:
Celina Claudia dos Santos Menezes

História:
Dias de chuva

Crédito:
desenhos da sala

Tipo:
Desenho

brincadeiras

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.