Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Glaucia Morais de Souza, 3 de outubro de 2024

Deve Haver Alguma Coisa Que Ainda Te Emocione

Esta história contém:

Deve Haver Alguma Coisa Que Ainda Te Emocione

*Nota de Solidariedade*

Nos solidarizamos com os devidos acontecimentos das últimas semanas no Estado, com as condições climáticas tão severas e a devastação acontecida.

Reconhecemos o quão difícil tem sido lidar com o medo, contabilizar as perdas e pensar no recomeço.

Da autora, que vos escreve, conhecendo as regiões, de Norte a Sul, Leste e Oeste, deste nosso Rio Grande do Sul, tendo nascido em Guaíba, vivido uma parte nela, mas também em Eldorado do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e outras cidades, havendo retornado a Porto Alegre, tendo familiares e amigos nesses lugares completamente atingidos pelas enchentes, meu coração está desolado.

A preocupação com as cidades de Pelotas, São José do Norte e RIO GRANDE, com a tarefa de receber esse volume de água, tão grande e enviar ao Oceano.

Fica aqui, nesta nota, nosso profundo respeito a todos os afetados, a tristeza pelas mais de 345 cidades acometidas e as vidas levadas.

Mas também, junto com o povo gaúcho, a esperança da reconstrução.

Neste momento, somos todos \"Pescadores\", fazendo parte deste Rio Grande imenso, com tantas \"Histórias\" para registrar.

Rio Grande, 17 de Maio de 2024.

Abrigo Atípico Fábrica De Cordas/ Fábrica De Sonhos

Proprietários: Zéh Catalunha e Rafael Albernaz Lopes

Coordenadora Cibele Rocha - Coordenadoria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades.

22h as luzes se apagaram. A agitação foi perdendo força até o silêncio tomar conta do ambiente.

A escala da ronda noturna nos foi passada, intercalando de 2h em 2h, com a mudança de posição dos trios.

O grupo dessa madrugada foi recebido por um dos Coordenadores, Gabriel, que apesar de não dormir por 2 dias, continuava serelepe, e nos deu todas as instruções. Enquanto conversava conosco, ia se despedindo de outros voluntários, como um jovem Bombeiro, que estava feliz por seu macacão estar seco e ele não ter tido a necessidade de entrar na água e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.