Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Mario Pimpa
Por: Mario Pimpa,

Desistir jamais

Esta história contém:

Fui admitido na ECT, em 1995, como Executante Operacional (que passou a OTT). Prestei mais dois concursos públicos para a ECT, em que obtive êxito com a Graça de Deus, sendo mudado de cargo para Técnico Operacional e, na seqüência, para Engenheiro.

Ao longo de aproximadamente dezoito anos, atuei em diversas áreas de nossa Empresa com e sem função. Para as funções em que fui designado, não houveram indicações, foram conquistadas com luta e concorrência nos RIs, para Supervisor, Coordenador e Gerente de Turno. Não entrado no mérito dos RIs em que não foi possível assumir a função como, por exemplo, o RI para Gerente do CTCE Feira de Santana – BA, em que fui o único aprovado, contudo disseram que eu não possuía o famoso “PERFIL” que todos nós sabemos o que quer dizer. Também participei da luta contra a extinção dos cargos de Técnicos (TOP, TAD e TAV), para que a proposta inicial do PCCS fosse revista.

Estes fatos me fizeram lembrar as palavras de um amigo, o qual me disse: “Eu admiro você, a sua luta e trajetória, mas infelizmente você está sozinho”. Essa frase foi inserida no contesto em que eu nunca pratiquei a “politicagem” que sobrepõe à ética, a competência e a moral na nossa Empresa, assim como não sou partidário de nenhum grupo político, religioso ou qualquer outro existente . Pois enquanto gestor, sempre respeitei e defendi minhas equipes de trabalho, enquanto aumentava a produtividade destas equipes sem precisar usar o “chicote” e sem a necessidade de um maior esforço por conta disto. Por estes motivos, a qualquer unidade que visito, sinto-me respeitado e querido pelos colegas de trabalho, pois todos aqueles que me conhecem sabem que o poder não me sobe à cabeça, não muda o meu caráter tampouco me torna “obediente”. Certamente estes também são os motivos que me colocaram na “geladeira”.

Contudo, embora bastante desmotivado, ainda tenho esperança que haja uma mudança...

Continuar leitura
Palavras-chave: correios 350 anos, correios

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.