Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 93
Por: Inventário de Sonhos, 10 de abril de 2020

DENTRO-FORA DA CASA TRABALHO, TENTANDO TRANCAR AS PORTAS

Esta história contém:

DENTRO-FORA DA CASA TRABALHO, TENTANDO TRANCAR AS PORTAS

Eu estava com meu marido e meu filho em meu consultório (sou psicóloga). Meu marido ""assistia televisão"" na garagem. de fato, a televisão estava ligada, na calçada, e ele dormitava sentado em uma cadeira de frente pra ela. já era tarde da noite e eu o chamei para entrar, pois eu queria trancar a porta. ele entrou, pedi que me esperasse para que eu pudesse fechar a porta, mas ele foi entrando sem esperar. chamei sua atenção e ele disse que não me preocupasse, nesse momento vi que havia do lado de fora uma mulher sentada em uma cadeira plástica, várias bandeiras (como velas de navio) de propaganda espalhadas pela garagem do consultório agora iluminada (como nesses espaços improvidos de vendas de carros, feirões). a mulher disse que eu não me preocupasse, que ela ficaria ali a noite toda e que era por conta da Clube. Tranquei a porta e fui para dentro do consultório. Estávamos dormindo lá.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Já tive alguns sonhos em que eu estava na clínica, meu consultório, em que eu dormia lá. sempre as cenas se passam na recepção porque a porta é um aspecto importante desses sonhos. portas trancadas e portas impossíveis de serem trancadas são elementos que me remetem a uma sensação de insegurança. sempre sonho que estou sendo perseguida e não consigo trancar as portas. antes da pandemia, sempre que sonhava estar dormindo na clínica, estava sozinha. desta vez estava com a família toda, o que me remete diretamente ao confinamento que estamos vivendo em função da epidemia. me ocorre que minha preocupação com a segurança nesse sonho está estendida ao meu marido e filho. meu filho tem suspeita de asma, meu marido tem doenças crônicas, ambos se enquadram nos grupos de risco e me preocupam. Também me lembrei agora de que, algumas vezes, fantasiei a necessidade de que eu fizesse uma quarentena caso apresentasse sintomas, para não correr o risco de contaminar os dois,...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: DENTRO-FORA DA CASA TRABALHO, TENTANDO TRANCAR AS PORTAS

Data: 10 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 93
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios