Orlando Cordeiro Tariano herdou o conhecimento do avô sobre o benzimento. Tem conhecimento dos lugares sagrados, locais de pesca, onde deve ou não deve pescar e armar armadilhas de peixes. Antes de comer peixes dos lugares sagrados, tem que passar pelo processo de benzimento, para não sofrer com as consequências das reações dos lugares. Com tudo isso, maior lembrança e aprendizado é o seu avô.

Ele abriu muita roça Passou a vida plantando Narrou histórias na palhoça Foi pra pesca remando Tudo que tem na vida nossa Orlando segue ensinando Nasceu na comunidade wamu wi’i yoã mudou-se para Iauaretê para estudar. Estudou na comunidade de Dom Bosco seguindo a orientação do pai. ...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra