Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 161
Por: Inventário de Sonhos, 1 de abril de 2020

DE QUE SE ALIMENTAR?

Esta história contém:

DE QUE SE ALIMENTAR?

Sonhei que colhia um mamão em uma árvore, da janela do meu quarto, sendo que moro de frente em um prédio de três andares, numa rua relativamente tranquila com algumas árvores e plantas na calçada, quase na esquina com outra rua muito movimentada, principalmente nos dias de semana. O mamão caía na calçada, partindo-se ao meio e eu descia correndo para pegá-lo. Chegando lá, a fruta era do dono do armazém que tem me trazido algumas compras nessa quarentena; encontro-o na calçada com a metade da fruta na mão sendo que o estabelecimento, nesse caso, está no térreo do meu edifício e originalmente é na esquina da rua perpendicular à minha, muito próximo. Não sei onde foi parar a outra metade do mamão, acho que se “desmanchou” ao cair, o sonho termina com o dono do armazém entrando na venda e eu aceitando que era dele a metade da fruta.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

A alimentação tem tido um foco importante pra mim nessa quarentena, do ponto de vista nutricional, mesmo, e também simbólico, como para tod@s, acredito, do que vamos nos alimentar nesse período? Vamos ter que criar novas receitas, além das tradicionais no interior da casa. Nutricional porque estou assumindo uma rotina de cozinhar meu próprio alimento, de me organizar no sentido de eu mesma prover a minha alimentação, o que já vinha gradativamente acontecendo nos últimos meses e que agora se torna decisivo, inclusive com alimentos mais orgânicos. Outra coisa é que tenho cuidado mais das plantinhas em casa de um tempo pra cá, expondo-as ao sol e aguando com regularidade elas cresceram mais e deram mais flores. Percebo também que tive o sonho logo após constatar que as formigas já não percorrem tanto o parapeito das minhas janelas como antes, então imaginei que ocupam as plantas e as árvores na calçada, pois não são mais afugentadas pelo movimento dos carros, o barulho e trânsito de pessoas.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: DE QUE SE ALIMENTAR?
Data: 1 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 161
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios