Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Renata Cristina Cintra Nascimento, 21 de novembro de 2016

Da brincadeira de infância a realização profissional

Esta história contém:

Da brincadeira de infância a realização profissional

Sou Renata Cristina Cintra Nascimento, nasci no dia 17 de março de 1979, às 8 horas da manhã de um sábado.Primeira filha de João e Maria Marta, meus pais, exemplo de amor em minha vida. Logo tive a felicidade de ganhar duas irmãs Simone e Fernanda, com idades bem próximas. Nós três sempre fomos amigas umas das outras e brincávamos muito e uma das brincadeiras preferidas era escolinha, onde na maioria das vezes eu era a professora. Cresci, passei o período do ensino fundamental e fui estudar para me tornar professora. Sempre fui incentivada por meus pais a estudar. Minha mãe sempre dizia que ser professora era uma ótima profissão, pois ela já havia sido também. Então segui por esse caminho, estudei no CEFAM, aprendi muito por lá, realmente estava fazendo algo de que eu gostava. Me formei no magistério em 1997, neste mesmo ano conheci Mateus, hoje meu esposo. Comecei a trabalhar como professora em uma escola particular e, desde então, não parei mais. Fui crescendo, amadurecendo e amando a minha profissão. Em 2004, me casei com Mateus, firmando diante de Deus o compromisso de formar uma família. Cerimônia linda e abençoada. Depois do magistério ainda não havia me graduado, então ,em 2005 comecei a faculdade em 2007 me formei com licenciatura em Educação Artística – Artes plásticas, foi um momento muito feliz. Já em 2008, estava trabalhando pelo estado como professora efetiva há dois anos na escola Caetano Petráglia. Minha vida mudou, recebi a graça de ser mãe, meu primeiro filho nasceu. João Paulo chegou para encher nossa de mais alegria. Mesmo sendo professora efetiva, ainda não estava tranquila, pois minha sede era em São Paulo e com a licença maternidade não conseguiria outro afastamento para trabalhar aqui em Franca. Mas como em minha vida, Deus providencia tudo de que eu preciso, fui convocada pelo concurso municipal da Prefeitura de Franca. Então exonerei meu cargo estadual e fui trabalhar no municipal. E assim...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.