Moises Maia Tukano conta que chegando na região o Padre João que era brasileiro, retirou todos os meninos que tinham ido estudar na Colômbia, trazendo-os para o Brasil. Batizou e trocou os nomes que tinham recebido dos padres colombianos. No internato os alunos estudavam durante cinco anos o curso primário. Além disso, frequentavam alguns cursos profissionalizantes como: carpintaria, alfaiataria e mecânica. Moises frequentou o curso de carpintaria, foi graças a isso que aprendeu a construir casas.

É um indígena tradicional Esse homem Moisés Ele é carpinteiro Se banha nos igarapés Ele vem do Papurí Mas hoje mora no Uaupés Conta que os primeiros padres a chegar na região do rio Papuri foram os padres mofortianos, inicialmente davam medo com suas vestes, batinas e por terem barba...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra