Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Dê valor às pequenas coisas da vida

Esta história contém:

Dê valor às pequenas coisas da vida

Meu nome e Fernanda Santos da Silva, nasci no dia 01/03/1989 em São Caetano do Sul – SP. Moro atualmente no Heliópolis, mas antes de vir pra cá morava na avenida Delamare, nos predinhos onde hoje é o Cingapura. Vim pra cá pois lá era de aluguel, então minha vó resolveu comprar aqui em cima, pois já ficava perto do seu trabalho. Minha mãe se chama Valéria da Silva Santos, profissão vendedora e meu pai se chamava Fernando Duarte da Silva, já falecido. Minha vó se chama Vanilde da Silva Santos e meu vô Adelmo. Meu nome é Fernanda porque o nome do meu pai é Fernando, então meu pai decidiu colocar pelo fato do nome dele ser Fernando. Minha mãe não queria, pois ela queria que fosse Paloma, então eles discutiram bastante e decidiram colocar Fernanda mesmo.

Hoje tenho uma irmã que se chama Paloma, mas não é filha do mesmo pai. Minha infância foi legal, brinquei bastante, aprontei bastante, não dizer que tive uma infância marcada por coisas ruins, fui muito feliz. Um fato que marcou minha vida foi quando eu apanhei de cabo de vassoura pelada, pois eu tinha uns 07 ou 08 anos, fui tomar banho e me pendurei na pia e a pia caiu, antes disso, minha vó já tinha falado pra mim não me pendurar, mas me pendurei e quando caiu corri para de baixo da cama, só que não teve jeito, minha vó me achou e apanhei. Hoje na minha adolescência posso dizer que estou curtindo de montão, saindo bastante, curtindo muito a vida. Na minha vida sentimental vou muito bem, pois estou namorando já há 02 anos com o Thiago, eu o conheci perto da minha casa pois nós éramos amigos, então um dia ele pediu pra ficar comigo, foi quando fiquei com ele e começamos a namorar e estamos aí até hoje.

No momento não estou trabalhando, só estudando, mas uma profissão que eu queria ser é dentista, não por influência da escola, pois a escola não ajuda em nada, mais por ser uma profissão que eu admiro. Um momento que marcou minha vida na comunidade foi este ano...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Dê valor às pequenas coisas da vida
Local de produção: Sede Rexona - Heliopolis
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.