Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

CONTADORA DE HISTÓRIA

Esta história contém:

No dia 20 de agosto de 2010 nós entrevistamos UMA CONTADORA DE HISTÓRIA chamada Simone Lino de Oliveira Souza. Ela nasceu em Diadema , São Paulo, no dia 12 de agosto de 1975. Filha de Pedro Lino de Oliveira e Ana Maria Selegrine de Oliveira, tem como irmãos: Emerson, Marcelo e Patrícia que nasceu depois de 10 anos, a caçulinha da casa. Na infância, ela gostava de brincar de bola, queimada e bicicleta. Não gostava de brincar sozinha e nem de boneca. Sua brincadeira preferida era brincar de balanço na árvore de casa. Ela disse que a infância foi muito gostosa e que era uma verdadeira moleca. Ela gostava de estudar, mas às vezes assoviava na sala de aula e sua professora brigava. Quando era pequena, o seu avô comprava ovo de codorna para brincar de casinha, mas disse que sua brincadeira preferida era andar de bicicleta. Na adolescência seu primeiro emprego foi com 14 anos como caixa de supermercado e com seu primeiro salário comprou uma roupa para ela e um presente para sua mãe. A história com seu marido começa em seu trabalho como secretária do pai dele. Seu patrão pediu para ela guardar um relógio de pulso que seu filho ia pegar mais tarde. Simone ficou com o relógio em seu pulso para não perder. Mais tarde chegou um moço todo sujo de graxa e pediu o relógio que estava com ela. Com muita vergonha, colocou as mãos para baixo tirou o relógio do pulso e entregou para ele. Eles saíram varias vezes como amigos... começaram a namorar... e casaram. Eles casaram três vezes: no civil; na igreja messiânica e católica. Nesse dia ela se sentiu uma verdadeira princesa. A festa não estava planejada, mas depois teve até churrasco porque casamento sem festa não dá “né”, disse o seu pai . Com o nascimento de seus filhos Renan e Patrick , ela começou a contar histórias para eles e ela percebia que...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: CONTADORA DE HISTÓRIA

Local de produção: Auditório Da Emeb

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios