Ancião do povo Tukano, é um trabalhador da roça desde a infância e um grande rezador e benzedor da comunidade de Piracema. Hermes nos contou sobre as dificuldades vividas durante a infância e juventude, e sobre o surgimento do benzimento em sua vida entre outros que aprendeu com seus tios. Também contou a história sobre o raio.

Palavras-chave:

Título: Como é esse negócio de benzimento

Data: 01/10/2022

Local de produção: Brasil / Amazonas / Piracema

Personagem: Hermes Venâncio Brazão Entrevistador: Adriele Costa da Silva Entrevistador: Efrain Bernardo Pedro Autor: Museu da Pessoa Patrocionador: Instituto Cultural Vale

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.