Quando decidi me abrir para o mundo novamente e me aceitar como uma pessoa transmasculina, a dúvida sobre qual nome escolher começou a surgir. Não é fácil escolher um nome para si, e para mim foi especialmente difícil.
Durante esse processo de transição, pensei em inúmeros nomes que começassem com a letra A, mas tudo mudou quando contei para minha mãe que era um homem trans. Felizmente nós tivemos um momento mágico. E em meio a essa emoção, ela perguntou se poderia escolher meu nome, já que os pais costumam dar nome aos filhos.
Completamente emocionado e cheio de amor, eu concordei. Então ela disse: \\\"Ravi\\\". No primeiro momento, fiquei pensativo, mas ela explicou que achava lindo esse nome desde que o ouviu pela primeira vez em uma novela e que, se tivesse um filho, o chamaria assim. E foi assim que escolhi meu nome.
Pouco tempo depois, descobri o significado de Ravi: \\\"aquele que traz luz\\\". E é engraçado pensar nisso, não é? Minha mãe mal sabe que foi ela quem me trouxe a luz no final das contas.
Te amo minha mãe, eterna saudades do filho Ravi!