Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Profa. Lucélia Barros, 14 de maio de 2024

Caruaru cidade do meu amor!

Esta história contém:

Caruaru cidade do meu amor!

CONTO: Caruaru cidade do meu amor!

Autora : Profa. Lucélia Barros

Em uma linda tarde de novembro na década de 80, começou uma linda história de amor.

Uma jovem moça nascida na cidade de São Paulo, veio morar no interior de Pernambuco, estudiosa e com muitos sonhos, um deles começando a realizar, ministrava aulas nas escolas da cidade, muito jovem, ingressou na carreira de Professora de História, dedicada e muito comprometida com o repassar do conhecimento.

Havia uma prima que morava na cidade de Caruaru, onde aconteceria algo que marcaria a vida da jovem professorinha de História. Foi convidada para uma festa de 15 anos, festa esta que seria no sábado à noite em um bairro da cidade de Caruaru. Empolgada com o convite, mas temendo que a mãe não a deixasse ir, pois nunca havia viajado sem a companhia da mãe. A prima pediu que a mãe a deixasse viajar para Caruaru e foi permitido. Então chegou o grande dia da viagem, a professorinha muito feliz e com muita curiosidade em conhecer a tão famosa cidade de Caruaru.

Após a chegada em Caruaru, houve o passeio pelo centro e a compra do presente da aniversariante. Tudo era novidade, cidade da oportunidade, a professorinha se encantou, foi na feira e constatou que realmente tem de tudo lá para vender.

Chegou a tarde de sábado, e logo os convidados, que na época sempre levavam os presentes antes da hora do aniversário, começavam a chegar.

E neste tempo algo chamou atenção da professorinha que estava acabando de chegar na casa da aniversariante levando o presente, um rapaz alto de cabelos lisos, descendo do carro branco, muito sorridente, a olhou e naquele instante o tempo parou, ficaram se olhando, ele meio que saindo do carro e ela quase chegando na porta da aniversariante.

Houve a entrega dos presentes, e o rapaz que ainda não havia se apresentado, apenas perguntou, você virá a noite para a festa? A Professorinha um pouco tímida, respondeu quase sem...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios