Irakadju conta da história de como ele passou por um procedimento dentro da sua tradição do batismo e do desafio para poder ser nomeado como o cacique geral do povo, qualquer um que quisesse teria que fazer esse processo e depois de ser cacique. O respeito tem que vir em primeiro lugar para que o coletivo seja fortalecido. Irakadju, que é o cacique geral do seu povo, também conta da sua primeira caçada, de como se perdeu na mata e do trabalho de proteção territorial com os guardiões da floresta.

Título: Cacique Sagrado

Data: 12/08/2022

Local de produção: Brasil / Maranhão / Aldeia Turizinho

Personagem: Irakadju Kaapor Entrevistador: Jonas Samaúma Entrevistador: Entrevistador: Entrevistador: Carlos Augusto Tembé Revisor: Nataniel Torres Autor: Museu da Pessoa Patrocionador: Vale