Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

Brincar

Esta história contém:

Brincar

Produto 1ª memória de mim quando me reconheço me reconheço criança eu te amo 6 anos 506 na cidade de miguel pereira onde a gente morava no rio de janeiro eu me lembro que eu ir pra escola não me lembro da escola mas me lembro que uma moça fátima ela me levava pra escola era uma moça muito bacana ela mencionou anda de bicicleta ela andava comigo eu podia ir pra rua quando eu tivesse comigo lembro que eu andava de bicicleta pelo quintal na calçada quero ir na venda do lado da casa compra refrigerante suco livro que na casa tinha um quintal bem grande uma garagem coberta que ficava na frente da casa e o quintal ilha é muito grande mas verificava a frente da casa muitas árvores encima na laje tinham eu não sei será na laje eu sei que tinha que subir uma escada itinho é um pedia mexa aquelas comícios amarelas que tem a cascar com bastante pelinho eu adorava ficar chupando aquellas cabeças era uma delicia o caroço da europa em grande marroa parece uma pedrinha eu gostaria de pular corda a casa não era grande a pequena mas o quintal era grande line go pereira a gente é muito na cachoeira meu pai levar a gente na cachoeira eu meu irmão e ele ficava brincando com a gente aqui lago celular nada me ser tão gostoso ver a queda d'água e fazer tanta palhaçada e a minha mãe ficava sentado nas pedras esperando a gente portuária e depois a gente vim embora uma vez achamos uma cobra no fundo da casa não sei que fim que deu procura mas eu lembro que ouvia coca aí meu pai cortar o carro dele eram no pala branco com a parte de cima tudo preta eu adorava tirar foto sentada segurando a chave daquele carrão fazer a cada pose eu era meio banguela a minha mãe que custava minhas roupas cada vez última roupa different foi na em miguel pereira que nasceu minha irmã eu lembro dela bebezinho eu não sei se foi o registo das fotos você foi a por para memória que 4º lembra muito daqui de quintal lembro da venda da calçada e da fatima não te esqueci o...

Continuar leitura
Palavras-chave: infância, saudade, afeto, família

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios