Entrevistada professora Elisabete Alves Silva Vieira dos Santos No dia da entrevista a professora Elisabete comentou o contentamento em participar, agradecendo o convite. Quando criança seus brinquedos eram andar de patins, bicicleta emprestada dos primos e uma balança no quintal, junto com seus irmãos toda brincadeira era muito boa e alegre. Seu pai era comerciante, a mãe dona de casa, teve seis irmãos e seus pais foram presentes em todos os momentos. Quando adolescente trabalhou como balconista em uma loja de roupas, depois de formada em magistério foi trabalhar em escolas onde aposentou. Conheceu seu marido quando fazia magistério, o casamento ocorreu no teatro municipal perto de nossa escola, teve dois filhos. Trabalhou como professora, coordenadora aqui na escola Helena Pereira de Moraes. Hoje está aposentada. Ficou muito feliz em ser convidada e participar de mais um projeto onde pode resgatar um pouco de sua história.

A professora Elisabete adorava brincar com seus irmãos, na balança do quintal de sua casa, de patins, bicicleta na rua, mas sempre com o seu pai por perto olhando. Quando criança ia à igreja com toda família, faziam passeios ao zoológico e visitavam os familiares, quando tinha festa em su...Continuar leitura

Entrevista de Elisabete

período: Ano 2017
crédito: 4º ano B EMEIEF Helena Pereira de Moraes