Nori Beraldo veio da Itália para o Brasil com 9 anos de idade, em 1956, por conta de dificuldades financeiras, depois da Segunda Guerra. Mais tarde, porém, em 1960, a Itália conseguiu maior desenvolvimento econômico e se transformou em uma grande potência industrial.
Na época, o Brasil era terra de novas oportunidades e empregos. Nori veio de navio, numa viagem que durou 13 dias; foi morar na casa de familiares seus que tinham vindo para cá alguns meses antes. Estudou em uma escola próxima à casa em que morava, onde aprendeu a falar o português. Teve seu primeiro emprego como ajudante em um mercadinho do bairro, e dali para frente teve vários trabalhos pequenos até os 14 anos, quando começou a trabalhar para uma fábrica de transformadores, onde se interessou por eletrônica, a tecnologia da época, e estudou o assunto por conta própria.
Existem comunidades de pessoas que imigraram da mesma província que ele, mas Nori não manteve contato por não ter tido tempo, já que precisou trabalhar desde cedo.