Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 52
Por: Inventário de Sonhos, 21 de março de 2020

ATROPELAMENTO

Esta história contém:

ATROPELAMENTO

Estava escuro, era noite. Havia muitas pessoas dentro das suas casas, eu podia ouví-las mas não as via. Eu seguia correndo sozinha no meio da rua. Senti um impacto no meiu corpo pelas costas. Algo grande me atropelou, acho que era algo maior que um carro. Passou por cima de mim mas não o vi. Me machucou muito, ralei as pernas e os braços, fiquei deitada no chão sem forças para levantar. Ouvi as pessoas de dentro de uma casa gritando e me perguntando se eu estava bem. Eu não estava. Doía demais e tudo sangrava. Me levantei, continuei andando toda machucada. Senti medo mas não podia parar. Ouvia o barulho do carro novamente, corri. Doía. Mas não parei. Acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Relacionei a muitas coisas.l: estou longe da minha família, há algum tempo não os vejo pois continuo trabalhando e eles fazem parte do grupo de risco. Eles me perguntam o tempo todo como estou, digo que estou bem. Não estou! Estou cansada e com medo mas não quero dizer a eles nada disso para não se preocuparem comigo. Sou trabalhadora da Saúde Mental, sigo trabalhando, acolhendo, escutando as pessoas que buscam ajuda. É tanta pulsão de morte. Isso tem me cansado de uma forma que não sei explicar. Não temos estruturas físicas para manter os atendimentos necessários mas sigo escutando, mesmo com medo. Cansada. Machucada. Sei que não posso parar de caminhar, sei que não.posso parar de escutar. Tô na rua e escuto. Isso é o que preciso fazer.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: ATROPELAMENTO

Data: 21 de março de 2020

Personagem: Sonhadora 52
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios