Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

Até quando a falta de um pai pode afetar a sua vida?

Esta história contém:

Tudo começou com o mau relacionamento que ela tinha com seus pais, seu pai era alcóolatra apesar do amor que tinha por ela, acabava a machucando resultado do uso exagerado das bebidas, minha vó sofreu muito durante o casamento, perdeu quatro filhos que faleciam logo depois do parto, uma doença que os médicos não sabiam dizer o que era, minha mãe foi a única filha dos dois, a perda dos filhos tornavam a relação dos meus avós ainda pior, meu vó batia muito nelas, as desrespeitavam eram poucos os dias bons entre aquela família, mais raros ainda os dias que se via afeto entre eles, apesar do amor de pai e filha.

Mesmo com os anos se passando o convívio entre minha mãe e o pai dela só piorava, quando ela tinha lá seus dezoito anos minha vó decidiu ir embora e a deixar aqui morando com o seu pai, que por fim já estava em um outro relacionamento, convivendo com aquela nova família ela conheceu o irmão da nova mulher de seu pai, que morava para fora, tinha uma vida mais simples, nele minha mãe encontrou o carinho e o afeto que nunca havia recebido dos pais, foram criando laços cada vez mais fortes, foi por seu relacionamento com seu pai piorar depois de uma briga onde os dois acabaram se agredindo, ela decidiu viver uma nova história ao lado do homem que lhe mostrou que era possível ser feliz longe daquele mundo de violência e brigas.

Apesar de não ser acostumada com a vida no interior ela largou tudo e foi em busca de um lugar melhor, morando com meu pai os sogros e os irmãos dele e os pais, no começo era tudo mais fácil, todos a trataram bem, os ajudaram a construir a casinha deles, simples mas pelo que conta a minha mãe foi muito especial ela ter sua própria casa, logo após ela engravidou da minha irmã que hoje tem 21 anos, a vida era difícil, meu pai trabalhava no mato e a mãe cuidava da casa, naquele tempo tinha que buscar agua no poço, as roupas eram lavadas em açudes, sem falar na distância da cidade. Passado mais alguns anos...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios