Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Daide de Paula Naveda
Por: Silvia Leticia Florencio, 15 de outubro de 2017

Amor Internacional

Esta história contém:

Amor Internacional

Daíde teve seu nome escolhido pelo pai para combinar com as irmãs que se chama Dail, Darci e Daídes. E nos contou que teve várias amigas de infância, mas tem uma que mora no mesmo bairro até hoje e se chama Dalcira, brincavam principalmente de queimada, jogar bets, amarelinha, esconde-esconde, subiam em árvores e bolinha de gude. Ela mora no mesmo bairro há 29 anos, antigamente as ruas eram de terra, não tinha água, luz elétrica e hoje tem mais casas, mercado e açougue. A maior aventura de sua vida foi seu namoro e casamento com um estrangeiro (peruano). Ela conheceu seu marido dentro de um trem estava indo para Campinas e ele para São Paulo, foi amor à primeira vista, conversaram por 5 horas de Bauru a Campinas, mas não se entendiam muito bem. São casados há 31 anos, têm 3 filhos e 3 netos e com seis meses de namoro já foram para o Paraguai. Daíde nos contou um pouco de sua vida e ficamos muito felizes em ouvir suas histórias que foram emocionantes do começo ao fim.

EMEIEF Frei Jose Maria Lorenzetti

Profª Silvia Leticia Florencio 6 ano

Palavras-chave: namoro, peruano internacional
Fechar

Alunos do projeto memórias

Dados da imagem Alunos 6º ano

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / Santa Cruz Do Rio Pardo

Imagem de:
Daide de Paula Naveda

História:
Amor Internacional

Tipo:
Fotografia

Alunos 6º ano

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / Santa Cruz Do Rio Pardo

Imagem de:
Daide de Paula Naveda

História:
Amor Internacional

Crédito:
alunos 6 ano

Tipo:
Desenho

Alunos 6º ano

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.