Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Museu da Pessoa,

Alguém especial

Esta história contém:

EMEB “Prof Wladimir Olivier” Professora: Cristiane Trevizan Depoente: Thaís Cristiane dos Santos Turma: 3ª série D - Texto coletivo Alguém especial No dia trinta e um de dezembro de mil novecentos e setenta e nove nasceu Thaís Cristiane dos Santos. Simplesmente uma menina que quando virou adulta fez diferença na vida de muitas crianças. Quando pequena, Thaís morou em muitas casas porque seu pai mudava de emprego. Em sua casa viviam Thaís, seu irmão Thadeu, seu pai João Batista e sua mãe Lourdes. Thaís era uma menina calma, obediente, educada, tímida, estudiosa que falava muito rápido. Na escola nunca tirou nota menor que seis. Sua melhor amiga se chamava Cássia e brincavam muito juntas de: mãe da rua, amarelinha, pega-pega e esconde-esconde. Banco imobiliário era um dos seus jogos favoritos. Certo dia, quando morava num condomínio com prédios, Thaís aprontou uma daquelas Seu pai era síndico e ela não podia brincar na rua, então resolveu brincar de bola e pega-pega na escada do prédio. Resultado: ao abrir a porta, seu pai deu aquela bronca: -Thaís, sabe de quem você é filha? Eu sou síndico do prédio. Você tem que dar exemplo Nesse exato momento, ao entrar na sala, sua mãe deu lhe umas cintadas. Hoje em dia as crianças gostam muito de pedir brinquedos de presente, mas Thaís não era assim não. Seu sonho era ganhar um boneco inflável feito de plástico chamado João bobo. Em seu aniversário de quatro anos ganhou finalmente de sua mãe o que ela desejava, porém era maior que ela. O tempo foi passando, Thaís foi crescendo, aliás ficou bem alta Conseguiu seu primeiro emprego como secretária em uma imobiliária. Com seu primeiro salário comprou uma calça e uma jaqueta jeans. Continuou estudando, se formou como professora e foi morar sozinha. No ano de 2002 iniciou o trabalho voluntário no Manaem em Indaiatuba, onde trabalhava ajudando os alunos sem ganhar dinheiro, apenas pela vontade de ajudar....

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Alguém especial

Local de produção: Escola Wladimir Olivier

Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios