Ela conta que foi envenenada por algumas plantas e sopros, e ficou bastante doente, até que ela encontrou um grande conhecedor que curou ela com 4 tipos de plantas e passou um jejum de 4 anos comendo mingau. Após isso, uma freira ficou com uma doença forte de coceira causada por estrago (dohaké), e com o conhecimento que ela adquiriu foi a vez da freira ser curada pela mão e conhecimento da dona Guilhermina.

É uma mulher benzedora Sabe tudo de medicina É uma grande conhecedora Seu saber ela ensina É poderosa a Guilhermina O seu brilho nos ilumina Conviveu com seu Eduardo, em Iauaretê, durante a infância. Depois, retornou para sua comunidade, vivendo com sua mãe. A mãe, após a morte do pa...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra

• Texto na íntegra