Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1233
Por: Inventário de Sonhos, 1 de outubro de 2021

Agora vai!

Esta história contém:

Agora vai!

Estava em um apartamento de uma ex-colega quando percebemos que um tornado se aproximava. Ventos muito fortes são sentidos e essa ex-colega corre até a janela numa tentativa de fechá-la, sem muito sucesso. Nesse momento, é como se estivéssemos no quarto e, na sala, estivesse a minha família. Grito para alertá-los a sair de perto da janela, pois os vidros podem estourar com a pressão. Após essa cena, já estou no apartamento só com a minha família e procuramos abrigo em um quarto menor. O prédio é em um andar bastante alto e, pela janela, vemos uma onda gigante se formando e vindo em nossa direção. Naquele momento, temos convicção de que aquele é o fim do mundo - apesar de ainda alimentar alguma esperança de que não seja. Não há o que fazer. Só esperar. A primeira onda atinge o apartamento, mas só molha um pouco o chão do quarto que estamos. Uma outra onda começa a se formar e, assim, sucessivamente. Quando uma das ondas bate no prédio, começa a cair uma espuma do teto. Não enxergo mais minha família, mas escuto meu pai dizendo: “agora vai”. Conforme o quarto se enche de espuma, e descobrimos que era, de fato, o fim, digo à minha família que os amo e morremos, em seguida, sufocados pela espuma. Sinto-me morrendo aos poucos, e conforme vou morrendo no sonho, vou acordando, também, lentamente

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Naquele momento da pandemia, inúmeros alertas eram lançados com relação aos riscos do surgimento de uma segunda onda ainda mais violenta e, ao mesmo tempo, as medidas de distanciamento e proteção caiam cada vez mais em desuso. Acredito que esta tenha sido uma forma de representar em imagem e dar algum contorno a esse novo impacto inevitável diante de algo desconhecido e invisível e que se apresentava então sob a palavra ‘onda’

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Agora vai!

Data: 1 de outubro de 2021

Personagem: Sonhadora 1233
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios