Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História

Acolhedores em um mundo de abandono

Esta história contém:

Acolhedores em um mundo de abandono

Planejada e fundada individualmente por Cláudia Rubiah, a ONG Anjos de asas no mundo azul presa pela inclusão, acompanhamento e prestação de serviços aos portadores de necessidades especiais como aos seus familiares, fornecendo atendimento de profissionais de saúde voluntários entre eles psicólogos e fisioterapeutas. Devido a pandemia do Covid-19, as ações presenciais foram temporariamente suspensas. No entanto, a Anjos de asas não parou de atuar e espalhar solidariedade ainda que a distância. Foram realizadas lives pelo Instagram, com a participação de fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas. Além disso, houve a distribuição de cestas básicas para Algumas das mais de 60 famílias que contam com a organização, as quais, em sua maioria, estão submetidas a uma situação de vulnerabilidade social neste período. Mesmo diante de um cenário pandêmico, as ações do bem não deixam de ser a prioridade da ONG, que encerra este ano de forma inovadora com o projeto de suporte ao ensino remoto (adotado durante a pandemia) de crianças e jovens autistas ou com deficiências intelectuais, os quais não estão recebendo a assistência necessária para permanecer estudando durante o isolamento social. A proposta da ONG é melhorar a vida desses jovens e crianças que são, muitas vezes, deixados de lado e nesse período estão sendo ainda mais esquecidos, principalmente pelo método de ensino a distância.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios