Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1250
Por: Inventário de Sonhos, 8 de junho de 2021

AcalMar

Esta história contém:

AcalMar

Sonhei que estava dentro de uma casa, pequena, me sentia inquieta, algo angustiada. Sentia-me sufocada e sem saída. Então alguém bate a porta, vou abrir e me deparo com Dilma Roussef. Ela entra e de repente o espaço que era pequeno se amplia e torna-se confortável. Percebo que estou na antiga casa de praia dos meus pais, que já foi até vendida. Sempre me senti bem na praia. O mar tem o poder de me acalmar. Só sentar na areia e ficar olhando as ondas que quebram em seu compasso já tem um efeito calmante para mim. Então estamos sentadas, eu e Dilma degustando um cálice de vinho. Brindamos e trocamos um olhar cúmplice. Não existe mais a angústia, um semi sorriso se esboça no rosto..

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Antes do sonho recebi um convite de escrever um capítulo de memórias de uma grande amiga e militante do SUS. Uma pessoa muito importante pra mim e que até hoje ainda não consegui remover o número do meu telefone. As vezes me vejo pensando o que ela diria deste momento necropolítico que estamos vivendo em nosso país. Penso que é um momento em que gostaria imensamente de poder contar com uma parceira de luta como ela, intelectual de ponta, grande articuladora e grande parceira de muitas e longas noitadas de boa conversa e boa cerveja. Dilma também me convoca esta força feminina que não sucumbe frente ao machismo estrutural de nossa sociedade. É preciso não calar! É preciso sonhar novamente.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: AcalMar

Data: 8 de junho de 2021

Personagem: Sonhadora 1250
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios