Descrição do nascimento na fazenda, e sobre a infância passada no local. Os divertimentos da juventude, com os bailes e sambas que ocorriam na fazenda. O cotidiano do local e as atividades domésticas na fazenda, sem energia elétrica e nenhum outro conforto. As visitas do mascate que vendia aviamentos, tecidos e outras miudezas. A avó. As quadrilhas e outras danças. As cidades que visitava quando criança, em especial, Itirapina. O trabalho na fazenda "São Carlos do Pinhal", de propriedade dos fundadores da cidade. As histórias que lá viveu. As atividades de parteira e o primeiro casamento. A administração da fazenda. Os casamentos que teve. A relação com a avó.

imagens (8)

Making of 1

Filhos

data (ou período): Ano 1957 Imagem de:Leonor Pereira de Amaral de Barros

Mãe e filha

Retrato de Sr. José

Foto de família

Making of 1

Retrato de Leonor Pereira de Barros do Amaral. São Carlos, SP, 1999.

crédito: Márcia Zoet

Neta de Dona Leonor

Deonice (neta de dona Leonor) no pátio da Fazenda do Pinhal. São Carlos, SP, década de 60.

Filhos

Filho de Leonor Pereira do Amaral de Barros, Pedro, e sua esposa, Neide, na Fazenda do Pinhal. São Carlos, SP, 22/02/1957.

período: Ano 1957

Neto de Dona Leonor

Carlos, neto de Dona Leonor, no terreiro de café da Fazenda do Pinhal. São Carlos, SP, década de 60.

tipo: Fotografia

Dança das crianças no terreiro de café

Mãe e filha

Leonor Pereira do Amaral de Barros e sua filha, Virgínia, na fazenda do Pinhal, em frente à casa de Leonor. São Carlos, SP.

Retrato de Sr. José

Sr. José, genro de Dona Leonor trabalha há 48 anos na Fazenda do Pinhal. São Carlos, SP, 1999

Foto de família

A família de Leonor Pereira do Amaral de Barros, na Fazenda do Pinhal. Na primeira fileira, próxima à porta, José da Silva (marido da Virgínia); Néia (nora de Virgínia); João (filho de Virgínia); Virgínia P. Amaral (filha de Leonor); Leonor; Carlos (filho de Virgínia); Daniel (filho de Virgínia). Na segunda fileira, filho de Virgínia; Antônio Carvalhosa (filho do dono da fazenda, tataraneto do conde do Pinhal); Lúcia (filha de Virgínia); Patrícia (bisneta de Leonor); Isabel (neta de Leonor); amiga de Antônio Carvalhosa (atrás de Isabel); Liliane (bisneta de Leonor); Neusa (filha de Virgínia). Na terceira fileira, Dilia (bisneta de Leonor); Kely (bisneta de Leonor); Dionice (neta de Leonor); Rafael (bisneto de Leonor); Gabriel (bisneto de Dília); Carlos (filho de Virgínia).

tipo: Fotografia

Depoimento de Leonor Pereira do Amaral de Barros Entrevistada por Cláudia Leonor e Flávia Darré Barbosa São Carlos, 4 de Outubro de 1999. R/2 – Virgínia, filha de dona Leonor P/2- Bom, dona Leonor, primeiro a gente quer perguntar... começar perguntando o seu nome inteiro. R - Ah, o nome i...Continuar leitura

Título: A vida toda na Fazenda do Pinhal

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Carlos