Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1257
Por: Inventário de Sonhos, 1 de julho de 2020

A torneira gigante que pingava sangue

Esta história contém:

A torneira gigante que pingava sangue

Eu estava no nordeste, era a época da Guerra dos Canudos e eu estava no cenário da batalha. Estava tudo destruído e um ambiente sombrio, eu tinha uma arma na mão, porque lutava junto com a comunidade de Canudos, comandada por Antônio Conselheiro, e procurava o resto do grupo, mas não achava nada além de ruínas. Fiquei andando por um tempo, até encontrar um buraco gigantesco, em um formato parecido com o de uma piscina, mas muito maior. Quando cheguei perto desse buraco, encontrei milhares de corpos mortos e jogados lá dentro de qualquer jeito. Além disso, tinha uma torneira gigante que pingava gotas de sangue em cima dos corpos, fiquei paralisada com a cena e gelei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Na Guerra dos Canudos, eles lutavam contra a república brasileira, ou seja, estavam contra o governo. Acredito que eu estar lutando junto no sonho significa estar indo contra o governo genocida do presidente Bolsonaro, o qual foi negligente com a população e os cuidados necessários desde o início da pandemia. Além disso, o buraco cheio de corpos eram as pessoas que morreram nessa pandemia.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A torneira gigante que pingava sangue

Data: 1 de julho de 2020

Personagem: Sonhadora 1257
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios