Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

A Professora e o Mandruvá

Esta história contém:

A Professora e o Mandruvá

Sueli Maria da Silva Sanches, 52 anos, nasceu e foi criada junto com seus pais e seus três irmãos em uma fazenda no município de Turmalina, interior de São Paulo. Embora muito tímida, teve uma infância muito feliz onde morava, lugar onde também adquiriu um grande trauma, certa vez ao correr atrás de um pato e acabar com um mandruvá em suas costas. Cursou Faculdade em Educação Artística na Instituição Faficle de Jales,exerceu essa profissão por 25 anos com muito carinho e dedicação. Em sua juventude frequentava bailes, pois gostava muito de dançar. Neste mesmo período, conheceu João, seu marido, tiveram dois filhos, residiram por sete anos em Turmalina, depois mudaram-se para Ouroeste, onde permanecem até hoje. Ser professora a ajudou a superar sua timidez. Atualmente é aposentada e se tornou avó. Sente-se realizada e feliz por ter contribuído para a formação de muitas crianças e jovens. EMEF Ouroeste Márcia Cristina Aléssio 5º Ano B

Palavras-chave: fazenda

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.