A história e origem de sua família. Infância na casa de palafita e os estudos. Mudança para Vila do Iranduba e a ajuda na roça. Ida para Manaus e trabalho como babá na adolescência. Os empregos nas fábricas e participação nas greves. Mudança para Boa Vista e a maternidade. Envolvimento nas pastorais sociais e trabalho no Centro de Direitos Humanos da Diocese de Roraima. Ingresso na universidade e a participação no Fórum Roraimense de Economia Solidária. A implantação da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária-ITCPES na Universidade Federal de Roraima. A transformação na vida das mulheres. Os desafios para o futuro. Sonho da agroecologia. Importância da autonomia e autogestão.

Projeto: A Economia Solidária Na Vida Das Pessoas Entrevista de Elielma Coelho Derzi Entrevistada por Bruna Oliveira Entrevista concedida via Zoom (São Paulo/Boa Vista), 13/04/2023 Entrevista n.º: IPS_HV004 Realizada por Museu da Pessoa Transcrita por Mônica Alves P/1 – Elielma, para come...Continuar leitura

Título: A persistência da ajuda mútua

Data: 13/04/2023

Local de produção: Brasil / São Paulo/boa Vista

Pesquisador: Bruna Ghirardello de Oliveira Personagem: Elielma Coelho Derzi Entrevistador: Bruna Ghirardello de Oliveira Editor: Lucas Torigoe Vídeomaker: Alisson da Paz Revisor: Bruna Ghirardello de Oliveira Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.