Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 100
Por: Inventário de Sonhos, 10 de abril de 2020

A MONTANHA, A FESTA E OS BOLOS INTACTOS (MENOS UM)

Esta história contém:

A MONTANHA, A FESTA E OS BOLOS INTACTOS (MENOS UM)

Subia a montana eu, meu companheiro e um cachorro, talvez este cachorro fosse um pônei. Nos meus sonhos atuais estou sempre num lugar alto. Queríamos um lugar isolado, férias de tudo. Ar livre. Havia araucárias e a gente andava muito pelos campos. Era uma região serrana. Havia casas abertas, mas não via ninguém. As portas estavam abertas, o sol estava forte, precisava pedir um chapéu, mas não ousei entrar naquelas casas com portas abertas, mas sem ninguém a vista. Tinha um chapéu numa das casas abertas, mas não pegamos. O pônei ou o cão que nos ajudou a seguir, cansou, então ele diminui de tamanho e coloquei-o dentro da mochila para protegê-lo. Chegando numa fazenda, depois de passar por várias cercas, havia uma amiga e sua namorada que distribuía margaridas e era para eu enviar para uma outra amiga a L. que faz máscaras para a pandemia. Decidimos descansar no quarto do andar de cima daquele local, mas começaram a chegar outros amigos um deles de aniversário. Ia ter uma festa, ouvíamos alguns chegando, tudo estava um pouco nublado. Estávamos no andar de cima da casa. Ao descermos só vi meu amigo aniversariante, estava tudo meio sujo naquele jardim, mas havia muitos bolos de aniversário sobre uma mesa, um mais lindo que o outro, marta rocha, de coco com ameixa, nozes com fios de ovos. Tinham cercas em volta daquele espaço com os bolos, pareciam intocáveis. Era como uma grande festa de casamento, mas só bolos sem decoração. Mas eu me aproximei de um e tirei com as mãos um pouco daqueles fios de ovos decorativos. Estava maravilhoso. Os amigos podiam-se falar, abraçar, mas os bolos estavam todos intactos, menos um, naquela mesa armada num descampado..eram muitos e lindos. Abri a porteira e sai descendo a montanha

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

o fugir para as montanhas em um lugar alto de difícil acesso

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A MONTANHA, A FESTA E OS BOLOS INTACTOS (MENOS UM)

Data: 10 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 100
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios