Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Marisa Maciel Gonçalves, 15 de maio de 2024

A menina que fui, ainda vive em mim.

Esta história contém:

A menina que fui, ainda vive em mim.

A menina que eu fui ainda vive em mim, em cada riso espontâneo e em cada sonho que teima em voar para longe. Ela é a guardiã dos segredos mais doces da infância, dos medos noturnos e das alegrias simples de um tempo que só existe na memória.

Seus olhos curiosos continuam a buscar o mundo com a mesma intensidade de outrora, embora agora carreguem o peso das experiências vividas. Ela se perdeu em labirintos de emoções, mas sempre encontra o caminho de volta para a inocência que a define.

A menina que eu fui dança nas músicas antigas que ainda me fazem sorrir e se esconde nas páginas amareladas dos livros que marcaram sua imaginação. Ela é a eterna aprendiz, sedenta por conhecimento e maravilhada com as descobertas que a vida ainda reserva.

Às vezes, a menina que eu fui se esconde por trás das máscaras que o mundo adulto exige, mas basta um momento de quietude e reflexão para que ela se revele, trazendo consigo a pureza de um coração que nunca envelhece completamente.

E assim, entre lembranças e suspiros, a menina que eu fui segue seu caminho, entrelaçando-se com a mulher que me tornei, numa dança constante entre passado e presente, entre inocência e experiência, numa jornada que é a essência mesma da vida.\\\"

Palavras-chave: desafio5dias

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.