Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 29
Por: Inventário de Sonhos, 6 de abril de 2020

A MÃE NUM ÔNIBUS PARA LONGE DA QUARENTENA

Esta história contém:

A MÃE NUM ÔNIBUS PARA LONGE DA QUARENTENA

Sonhei que minha mãe havia me ligado e de forma bastante atribulada disse que não estava mais suportando a quarentena e que iria pegar um ônibus para o interior, na casa das minhas tias. Eu disse que ela não poderia ir, que era loucura se submeter estar dentro de um ônibus por 8h com diversas outras pessoas respirando o mesmo ar. Na sequencia do sonho eu estava brigando com ela pessoalmente na rodoviária. Sem conseguir convencê-la eu decidi entrar no ônibus com ela. Chegado ao destino lembro de ter espiado o banheiro da rodoviária e ter visto minhas tias lá, tossindo muito e muito. Saí correndo, segurei firme minha mãe pelo braço e joguei ela dentro do ônibus de volta. De alguma forma eu sabia que se ficassemos dentro do ônibus ele voltaria para Porto Alegre. Lembro de tê-la xingado muito no sonho e acordei cansada.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Relaciono esta história ao fato de que, minha mãe não aceitou bem ficar sozinha na casa dela, sendo que eu estou na minha casa em um bairro distante da cidade. Ela tem criado situações para que eu sinta culpa de não estar com ela. Esse sentimento me perturba pelo fato de eu saber o quanto é importante o isolamento e de ela achar que, se eu quisesse, poderia ficar com ela e só não vou porque não quero.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A MÃE NUM ÔNIBUS PARA LONGE DA QUARENTENA

Data: 6 de abril de 2020

Personagem: Sonhadora 29
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios