Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Por: Coleção Alagados, 14 de janeiro de 2021

A luta pelo território e a experiência da misericórdia

Esta história contém:

A luta pelo território e a experiência da misericórdia

Vídeo

O significado daqui, da Colina é que depois que o Papa chegou foi derramado muita misericórdia e muitas bençãos. Porque só a misericórdia do Senhor e as bençãos nem somente pra mim, como pra muitos. Muitos e muitos e muitos mesmo. Todos os padres que passaram por aqui, cada um teve a sua parte. Dominique então, principalmente, quando teve o incêndio ali embaixo (...) Ah lá na invasão. Ahhh minha filhaa... (...) É que tuudo isso aqui. A maioria dessas casas aqui tudo foi invadido. Tudo isso aí foi invadido, bem pouca coisa foi comprado. Cada um ia marchando, brigando e se desentendendo e brigando com um e matando o outro, e era assim. Foi tudo assim. Então foi bençãos pra muitos. Foi bençãos aliás pro bairro todo, minha filha. Bençãos e muita misericórdia derramada. Muito e muito mesmo e pra mim mesmo foi um exemplo muito grande na minha vida. Então, foi bençãos e mais bençãos, tudo isso depois que eu vim pra aqui. Pra mim então foi chuvas de bençãos e como foi pra mim e tá sendo. O Papa, quando ele chegou aqui ele disse que nós tivéssemos coragem, que a nossa vida estava nas mãos de Deus e nós íamos reviver, nesse apoio. Ele disse que nós caminhássemos na estrada de Jesus, como dizia a Palavra. Então foi isso mesmo. E depois que ele chegou então, o povo há haha... Esta Igreja aí, esta Igreja aí já foi invadida não sei quantas vezes (risos). Aí quantas vezes.. a gente tava assistindo a missa, quando recebia as pedrada de quebrar o vitral. E quantas vezes o padre tava na missa e diante daquilo o que faziam? Os pobres coitados, os fracos de espírito né? A chuva começava a cair ele saía do altar, descia mais um pouco pra acabar de rezar a missa (...) Ohhh, das maldades que eles faziam! E quantas vezes essa Igreja aí arrombada.. E quase que mataram, menina, o padre Raimundo Carneiro. Queimaram o tapete, jogaram o tapete dentro, arrombaram a porta do fundo, queimaram o tapete e jogaram o tapete pelo buraco e...

Continuar leitura
fechar

Vista da colina onde fica a Igreja

período: Ano 2021
local: Brasil / Bahia / Salvador, Ba
crédito: João Miguel Lins dos Santos Castro
tipo: Fotografia

Parte da praça

período: Ano 2021
local: Brasil / Bahia / Salvador, Ba
crédito: João Miguel Lins dos Santos Castro
tipo: Fotografia

Espaço Alagados

período: Ano 2021
local: Brasil / Bahia / Salvador, Ba
crédito: João Miguel Lins dos Santos Castro
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios