Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Mel Amaro Duarte
Por: Museu da Pessoa, 30 de novembro de -0001

A Itinerância do Encantamento

Esta história contém:

A Itinerância do Encantamento

Vídeo

Os meus pais vieram do interior, a minha mãe e meu pai vieram pra São Paulo pelas artes. Os dois por serem artistas não queriam nomes comuns para os seus filhos, minha mãe queria que eu me chamasse Joana D´Arc, mas meu pai achou o nome comum. Então um dia os dois olhando um dicionário de nomes diferentes viram o nome Mel, um olhou pra cara do outro e então se confirmou, eu ia ser Mel. O que acontece é que meu pai quando foi registrar no cartório, mas não quiseram deixar, foi então que o meu pai cismou com a ideia, ele entrou na justiça e conseguiu com a condição de que se eu quisesse eu poderia mudar de nome até os meus 18 anos. Então eu ficava viajando nessa ideia de inventar um nome para mim, mas deixei esse mesmo.

O meu nome não foi Joana D´Arc mas eu era muito encantada com bruxas, minha mãe ficava até surpresa de como eu era tão conectada com bruxas, eu enchia o meu quarto inteiro de bruxas. Desde cedo minha mãe sempre soube que eu era uma criança diferente, e nunca me podou por isso, mais pra frente eu comecei a ter muitos sonhos impressionantes, e as coisas que eu sonhava aconteciam, então eu não sabia se acontecia porque eu sonhava, ou se eu sonhava porque ia acontecer, e o que fazer com isso. Uma vez minha mãe tinha comprado um celular grande, e na hora que ela mostrou pra mim, eu senti um arrepio muito forte, mas não falei nada. Logo depois ela me ligou, e não era desse celular, estava me dizendo que tinham roubado ele, e eu meio que já sabia, e ela questionou porque não avisei ela. Assim fui aprendendo a confiar na minha sensibilidade, porque espiritualidade está muito além de religião, não tenho a arrogância de achar que nós somos os únicos aqui, a questão é como usar isso para melhorar a minha vida e a vida dos outros.

Eu também ouvia muita música, minha casa ficava num lugar que era tipo cidade do interior, assim se minha cachorra fugia, vinha a minha vizinha de 3 quadras de distância da minha casa e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios