Facebook Info Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Loris Alberto Lima
Por: Museu da Pessoa,

A história do Sr. Loris

Esta história contém:

Nascido em São Paulo no dia 14/08/1964, Loris Alberto Lima, um dos cinco filhos de Dona Sebastiana Gomes e Joel de Lima.

Quando criança morava com seus pais, dois irmãos, Amauri e Marcos e suas duas irmãs, Magaly e Doris, em uma casa humilde de quatro cômodos, sendo que o quarto era dividido com seus irmãos e irmãs. O banheiro da casa ficava do lado de fora, o que causava um grande transtorno.

Mas como toda criança, Loris gostava muito de brincar, sua rua era de terra, onde dava margens a diversas brincadeiras. Gostava muito de brincar com seus amigos em um riozinho que havia perto de sua casa. Brincava também de pega- pega, mãe da rua, esconde – esconde, subir em árvores e caçava passarinhos.

Mas o brinquedo que mais gostava era o seu Forte Apache, onde passava horas se divertindo.

Aos sete anos, entrou para o colégio, a escola Áurea Moreira da Costa, tinha uma professora que gostava muito, que se chamava Ana Beatriz, o que mais lhe marcou foi a forma carinhosa com que ela ensinava.

Mas também tinha aquelas que ele não gostava, pois no seu tempo de estudante levou muitos puxões de orelhas e reguadas, mas conseguia contornar tudo com muita alegria.

Ainda muito jovem, passou por uma grande perda, aos 17 anos perde seu pai.

Seu primeiro emprego foi de vendedor de sorvete, vendia picolés na rua, seu primeiro salário comprou doce e brinquedos que era o que mais gostava.

Seus empregos era sua mãe quem arrumava, num deles, ele tinha que lixar geladeiras, lixou uma e disse ao patrão que ia logo ali e que já voltava, o dono da loja está esperando por ele até hoje.

Na época de sua juventude, saia muito com os amigos, indo para discotecas e shows de rock, foi em um desses momentos, que conheceu quem hoje é sua esposa. Ela era irmã de um de seus amigos, ele foi chamá – lo, e foi ela que atendeu, foi amor a primeira vista, ele a chamou para sair e estão juntos até hoje. Tem duas filhas lindas, estudiosas de quem é muito...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A história do Sr. Loris

Local de produção: Emeb Profa. Mara Benedicta Guimarães

Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Loris Alberto Lima

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios